• ads

Depoimento de Tadao Kubota — Jump Gold Selection 1

By admin
In Estafe & Elenco — Entrevistas e Depoimentos
set 14th, 2013
0 Comments
1066 Views

“Em partes difíceis como as localidades mitológicas, o design leva tempo.”

    Mesmo que chamem de design artístico, na verdade, o desenho de quase todas as imagens de fundo fica a cargo de outras pessoas (do mesmo estúdio). No meu caso, o trabalho é com as fichas de criação, design, painéis artísticos (esboços de imagens e afins) e coisas do gênero. Tenho feito isso desde o início da série televisiva.

   A priori, vendo o mangá, fiquei pensando em como as armaduras e coisas do tipo seriam convertidas em anime na produção de Seiya, mas, com o sólido conceito produzido pelo senhor Kōzō Morishita, foi fácil me imiscuir. Entretanto, porque existem cenários complicados como os das partes mitológicas, o trabalho no design levou um tempo considerável.

   Das coisas que aparecem na história, pegue como exemplo a localização das ruínas históricas da Grécia chamadas de Santuário… Mesmo no que se refere à criação de cenários, Uma vez que há inúmeros lugares remotos e desabitados como palco, fico um pouco preocupado com o fato de as características contemporâneas que denotam a época atual acabarem desaparecendo.

   Contudo, deixando isso de lado, para produzir um universo sólido, dividi essas áreas no estágio da criação das fichas. Ademais, como houve várias mudanças de cenário no decorrer da série, para o estilo grego, para o chinês… esquematizei cada um deles.

   Com Tóquio sendo o cenário inicial, achei o desenvolvimento fascinante, mas, como o cenário ficou um pouco padronizado na batalha das 12 casas… (Risos.) geralmente, pude prever o resto.

   Tecnicamente, por se tratar de uma produção com transmissão luminosa consideravelmente alta, mesmo que eu resolva exibir um desenho (de fundo), trabalho cuidadosamente, considerando os efeitos.

Seiya é uma produção fantástica para quem a vê pela alta individualização da personalidade de cada cavaleiro. Deve ser por isso que temos podido desenvolver de forma tão interessante, não?

   Com os desenhos do senhor Araki sendo tão lindos, gosto de todos os cinco cavaleiros de bronze da turma de Seiya. Por favor, fiquem de olho, pois também darei o meu melhor de agora em diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *